Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eis que é dia!

Abri os olhos, mas fechei com tanta rapidez que nada vi.
Abri novamente, agora de forma mais a espiar, vendo primeiro os meus cílios bem na frente (geralmente não se repara neles).
Ah, preguiça... espreguiça... suspira... inspira...expira!
Derrepente dou-me conta das perspectivas a frente... novidades, quanta coisa para fazer...
Agora sim, abro bem os olhos, pois vejo o horizonte brilhando, vejo as sombras da manhã, vejo o início de um caminho.
Como quem não sabe o que fazer eu começo este blog, preciso de palavras, preciso de imagens... é e preciso de emoções!
Quem sabe falar de uma foto, um acontecimento, um sentimento ou uma pessoa...
Achei!
Falarei sobre o que me levou a escrever... meu amigo, um poeta... é um bom começo!
Eis que o vejo em tons quentes, cores vivas. É seu sangue que corre por fora da carne, ele é contestador mesmo... Ele exala música pelos poros, canta enquanto respira, soa melodia pura quando fala, voz suave... cantiga de ninar.
Sabe, não consigo imaginar uma criatura destas dando murros em janelas e nem chutando portas... mas deve acontecer, faz parte daqueles que carregam o "Y". Talvez nem todos... quem sabe???
Pois é, ver esta pessoa impar, me fez ter vontade de escrever, afinal, ele escreve de forma tão simples, quando leio suas linhas ele aparece novamente ali, na minha frente, sentado no chão, as costas no muro, parece até confortável, como se estivesse em um divã, mãos sujas, pele transpirando o cansaço do dia, dia de trabalho pesado. Esta é uma memória antiga, o que eu via há uns 20 anos atrás... É a memória que marcou um pedaço da minha vida, foi marcada com ferro quente, mas com anestesia local...
É isso, além de muito mais, porém, todo mundo tem alguém que cruzou nossa estrada deixando o que é de melhor de si. Todo mundo, procurando em suas lembranças vai achar uma pessoa assim, que não se perde com o tempo e que a gente anseia reencontrar!
Eu reencontrei meu amigo e encontrei um motivo bom pra escrever!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudaçoes Alice!!
Muito boa as suas colocações!!Fazemos nossa história todos os dias e fatos marcantes que podem trazer luz e entusiasmo ao nosso presente, merecem nossas eternas considerações. E se vasculharmos mais um pouco certamente encontraremos o sentido, escondido/perdido de tudo, em meio a essa provisoriedade em que vivemos. Como dizia o sábio poeta Guessinger: "perdido a gente encontra algum sentido escondido em algum lugar"...Grande abraço!!
Cleverson Luiz Dal´Acqua

Manuela disse...

Que legal, Alice! escrever é bom, um desabafo! E tu escreves mto bem!
Continua!! Ebaa!!

Onde estão?