Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Desenho da Saudade




Que linda Mimosa, de tamanha luz,
E sua irmã Rubídea, cor de carmim.
Levam meus sonhos que a vida conduz.
Lampejam ardentes dentro de mim.
Nestes planaltos de paisagem retorcida,
Sem o cheiro verde vivo no chão,
Faltam os campos banhados pela Intrometida.
Sobram as penas no perdido coração.
Longe da discreta Pálida,
Meu anoitecer é tão mesquinho.
Não tenho uma desculpa válida
Para sentir-me assim tão sozinho.
Mas tenho por direção o teu brilho
Sonho ao teu rumo voltar
Com o violão no qual dedilho,
Debaixo da Alfa-Magalhães descansar.


Homenagem a “um gaúcho que está corroído de saudade do Rio Grande e que não se acostuma com esse Planalto Central”!

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito. Merecia um prêmio. Me arrepiei todo. Valeu minha irmã querida. Te amo!!!

Onde estão?