Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alice

Quando estou com vontade de chorar, fico mais pensativa, retraída e entro num buraco atrás do tal “coelho”, caindo e caindo até o fundo. Tenho medo de não sair mais deste mundo nada maravilhoso...
Choro um rio caudaloso debaixo do chuveiro, entre os travesseiros ou na frente da geladeira.
Enxugo o rosto, volto a jogar um pouco de água fria pra aliviar o vermelhão...
Tento voltar ao convívio social de maneira a não levantar suspeitas para minha dor.
Mas, é dor de quê?
Sei lá... Talvez se eu soubesse o que me aflige seria mais fácil de curar.
É simplesmente choro... Vontade de expelir de alguma forma toxinas e desilusões. É uma maneira de lidar com o conformismo, encontrando um modo inofensivo de extravasar as frustrações.
Eu posso dizer a quem eu quiser que eu choro, mas odeio que me vejam chorar. Sinto-me mais atingida ainda, se alguém pergunta o “porque”. Eu não quero explicar coisa nenhuma!
De uma hora para outra posso me transformar na “Rainha de Copas” e cortar a cabeça dos que me importunam.
Talvez eu ache o tal “coelho” e, talvez, quem sabe, eu coma uma carne diferente acompanhada de vinho tinto...
Enxugarei minhas lágrimas com o guardanapo!

Coelho-gato branco by Alice


...

Um comentário:

Álisson Alves disse...

Somos parecidos, não sei porque! Mas não caço coelhos, caço qualquer coisa que possa me aliviar. :)

Onde estão?