Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Refresco

Começo de noite, calor escaldante desde a manhãzinha.
Agora, no ocaso do dia, o alívio para plantas, animais e corpos cansados.
Barulho de vento, oscilação de energia, chão molhado com respingos.
Desaba o céu em gotas, chuva fria, vento forte.
Vem lavando a poeira das paredes quentes,
Terra rachada e folhas murchas por todos os lados
Voltam a esticar-se e preenchendo os espaços,
Trazendo um consolo para a hora de descanso.
A cabeça que doía, agora relaxa,
Conta em silêncio o som das águas na janela.
Respiram os poros, antes embebidos de suor.
Correntes de fluxo contínuo nas ruas banhadas de choro celeste.
Cantiga de ninar para aflitas almas ardentes.
Ar fresco em movimento a bailar no ritmo das frestas e latas.
A tempestade me acalma...
Sinto-me viva com o som que ela trás.
É a cura para o que o sol queimou.
É a lembrança do que realmente tem valor.
É a demonstração da fragilidade do que antes parecia sólido.
É ar, é água e é movimento.
É força indomável!
Ah,
A tempestade me acalma...
Refresca meus pensamentos.

Um comentário:

Chai disse...

É o clima influenciando na inspiração hehehe
Ficou tri legal, mostra bem como me sinto em dias assim. Deve ser coisa de familia :D

beijaao

Onde estão?