Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Simplicidade

As coisas simples da vida SÃO, realmente, simples, a gente é que complica.
Pra matar a sede, nada melhor que um copo de água fresca. Pra acabar com o calor do corpo, um banho refrescante.
É assim, sem frescura, sem pompa...
Todo dia eu recebo outra lição de que isto é verdadeiro.
Compro um brinquedo caro pro meu filho, mas é da caixinha que ele gosta mais, coloco uma roupinha linda no pequeno homem, mas ele gosta mesmo é de correr pelado...
Hoje ele me mostrou mais uma simplicidade gostosa...
Se lhe perguntasse: qual é a maneira mais prazerosa de se comer uma espiga de milho, o que é que responderia?
Eu cozinhei uma panelada, milho clarinho, cheiroso e macio.
Perdi um tempão e queimei as pontinhas dos dedos pra tirar os grãos do sabugo com uma faquinha, para poder ficar mais fácil do garotinho devorar o petisco, mas...
Ele preferiu morder e se deliciar de maneira simples, trocou o pratinho cheio de grãos por um sabugo repleto de bolinhas amarelas e suculentas.
É simples, se todos os outros estão comendo assim, por que é que ele seria diferente, só por ser mais jovem?
E eu me pergunto: por que é que eu não aprendo?
E sigo complicando as coisas...

Nenhum comentário:

Onde estão?