Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um sabor (Jim Beam)

Descrever o que se come ou bebe é algo muito pessoal.
Dizer se é bom ou ruim, algo muito mais voltado ao momento.
Quando eu bebo algo forte, geralmente não saboreio. Entorno de uma vez que é para o efeito ser mais rápido.
Procuro calor, normalmente.
Mas, desta vez, decidi analisar...
E, ele é picante, sabor docinho de fundo, embora seja uma bebida destilada e amarga. Me lembra os tempos de criança em que eu saboreava o pilão da caipirinha, mas sem gosto de cachaça e limão, na verdade não tem nada em comum, mas me lembra... loucuras do cérebro.
O que mais chama a minha atenção é o fato de ser realmente picante, não é aquele ardido do álcool, ele dá a sensação de pimenta mesmo, páprica, algo que tem gosto legal...
Realmente compensa pagar um pouco a mais por uma boa bebida, não deixa aquele gosto de alambique sujo e de fundo de beco.

Nenhum comentário:

Onde estão?