Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A amizade é mais forte que o tempo...(parte II)

Everson e Marcelo 2009


E os anos passaram, os macacões foram esquecidos (ainda bem, ufa...), mas os amigos continuaram sua amizade tão inspiradora. Hoje, moram a mais de 1.800 km de distância. Partiram para suas respectivas profissões, um é Bancário e o outro Veterinário.

Eu até acho que tem muito fundamento as suas escolhas, o Everson sempre foi bom aluno em matemática, e o Marcelo sabia lidar com animais... (me lembro quando ele foi aprender a tirar leite, quando era ele a tocar na vaca a bichinha chicoteava-lhe com o rabo, muito ri da situação estando eu numa posição de proteção sentada em cima de um palanque da cerca da mangueira).

Eu e o Marcelo passávamos horas perseguindo os cavalos no vasto campo para poder andar em algum deles, o Everson preferia o violão, uma bola de futebol, uma sombra e o conforto oferecido pela casa 'lá de fora'. (Inclusive, este termo significa 'no interior', hehehehe)

Com o tempo, a música selou ainda mais a amizade destes dois guris. Sabiam tocar violão e guitarra... eu fiquei só com o tocar vaca, ovelha e cavalo...mas, como qualquer artista deve ter seus fãs, tornei-me a primeira fã de carteirinha. Ficava sempre na volta dos dois, bueno, não dava pra ser diferente pois me criei junto...

O pai do Marcelo e meu pai, tinham uma coleção de discos respeitável para ajudar na influência musical dos filhos. Abrangiam Beatles, Creedence Clearwater Revival, Johnny Rivers, Jovem Guarda, Roberto Carlos, Festivais de Música Nativista, Gildo de Freitas, Teixeirinha, Gaúcho da Fronteira, entre outros mais... (totalmente eclética).

Eu até tentei tocar bateria, algumas vezes, mas minha completa descoordenação me indicou a desistência total.... (Não consigo nem cantar e batucar numa mesa, ou faço um ou o outro e de forma muito ruim).

Para finalizar este post, a foto: Em uma visita à Brasília, o Marcelo levou como presente uma bagagem de histórias para o Everson, foram fotos, gravações de áudio e vídeo e a sua presença. De quebra tiraram esta foto 'marrenta' estilo dupla sertaneja! (Perdoem-me os que acreditavam que eles só ouvem e tocam Rock).

Eu só lamento não ter estado presente com eles! Mas, graças à tecnologia da Internet, posso juntar-me à 'trupe' (como disse meu amiguirmão) por homenageá-los com minhas palavras!

Ainda vamos bater uma foto, os três, pra lembrar os velhos tempos!!!

Continua...

3 comentários:

Unknown disse...

Isso é que é foto tchê!!!!

Alice's Eyes disse...

Special_line_exclusivis_elegantis!

Marcelo Pedroso disse...

A Alice foi fundo nas lembranças de uma época, que só nos traz doces saudades! Mas acredito que em breve estaremos todos juntos mais uma vez para curtir novamente e tirar quantas fotos quizermos! Essa foto em questão foi o lançamento oficial de nosso projeto de álbum lá no DF em 2009. Como diríamos naquela época: Foto cuiúda de Bagua!!!!!

Onde estão?