Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

sábado, 19 de março de 2011

Aventura no Oeste Catarinense

Hoje foi um sábado com um pouco mais atividades que normalmente...

Fomos levar minha Tia Míriam e seu Excelentíssimo esposo, Carlos Brasil, até Bernardo de Irigoyen, na Argentina. Nada demais, fica cerca de uns 60km da nossa cidade.

Na volta, decidimos mostrar um lugar pouco conhecido das pessoas que cruzam a BR-163. Uma cascata localizada cerca de uns 600m da rodovia numa propriedade particular.

Na chegada as 'crianças' foram empuleirar-se no que deduzimos que seria uma plataforma para uma 'tirolesa'.

Nas alturas by Alice
Logo, seguimos para o poço antes da queda d'água.

Poço antes da cascata by Alice
Muitas pedras com limo e solo escorregadio pela frente, mas todos seguimos para tentar ver a cascata por este caminho, pois, a trilha que desce até a base da queda havia desmoronado tornando impossível ver de outro ângulo...

Havia um pequeno poço formado de pequenas quedas no local. Renderam muitas fotos legais...

Cascatinhas by Alice
Porém, eu queria tentar mostrar a altura da queda principal, mas era impossível ter a dimensão dela dali, só podemos presumir que era realmente alta, pois a mata parecia distante de nós lá embaixo... descobri depois, pela internet, que esta queda tem 44m!

Então enfrentei meu medo das aranhas que pairavam em nossas cabeças como um céu estrelado e contornei a beirada da queda, chegando até o início da cascata maior.

Aranhas do céu by Alice

A foto não ficou como eu queria. Eu não tinha apoio para poder me inclinar mais a ponto de ter uma melhor visão da queda. Estava louca de medo de encostar nas teias, mas consegui estas imagens...

Cascata I 44m by Alice

Cascata II 44m by Alice

Mas, agora eu teria que voltar, arriscando-me novamente por entre os degraus de pedra, rente ao precipício... passei a câmera para meu marido que, aproveitando a oportunidade, bateu a foto da minha volta perigosa...

Foi, tem que voltar by Altemir

Tive que pegar a 'alpargata' de couro emprestada para cumprir minha tarefa, pois uma das minhas 'mules' (que não era o calçado apropriado para fazer uma caminhada no meio do mato) entregou-se no meio do caminho...

Esta solta as tiras by Alice

Mule detonada by Alice

Mas, voltamos para casa felizes com a aventura inesperada, e o meu calçado eu mando colar!!!

...

Nenhum comentário:

Onde estão?