Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quinta-feira, 10 de maio de 2012

No 1º de Maio um dia de Fotografia!

Convite recebido é pé na estrada... quase isso porque com o nosso carro do jeito que está é quase o automóvel dos Flintstones.

São cerca de 50 km até o local das Termas de São João do Oeste, no interior de Santa Catarina. Em 2008, o município de 6.033 habitantes, dos quais 25% residem no perímetro urbano e 75% de habitantes na zona rural, recebeu o título de capital catarinense da língua alemã, sendo que 93% de sua população fala alemão, e pelo menos 97,5% entende a língua alemã (Fonte: Lei Estadual nº14.467/2008 Santa Catarina), sendo a língua alemã também uma matéria em sala de aula desde as séries iniciais.

E para fins de maior informação o município de São João do Oeste conquistou o índice de município com menor índice de analfabetismo do Brasil, atingindo 99,8% de alfabetização duas vezes consecutivas.

A água que abastece o Termas São João tem saída do poço a 52º C e tem profundidade de 1.372m, mas, não cheguei nem perto da piscina quentinha, estava um dia agradável e ensolarado de cerca de 18ºC na sombra...

Depois de um almoço caprichado, um churrasco regido pelo Carlos Fumagali... muito bom por sinal, fomos passear, subir na Tirolesa, fazer trilha, rir e tirar fotos!

A Jéssica Fumagali faz meu dia posando para eu me divertir e de quebra um triatletamigo chega para finalizar o bloco.
(Clique nas fotos para ampliar)







 


































E aí?!! Acho que valeu o dia!!!

...

Nenhum comentário:

Onde estão?