Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aos que Gemem e Choram

Flores by Alice

Como não comover-se com tanta dor e angústia depois do dia 27 de Janeiro de 2013. Não há quem não tenha imaginado, nem que por alguns instantes, estar fugindo, sendo sufocado e perdido. Não há quem não sinta o aperto no peito ou empurrão nas costas...

Quem é humano sente empatia...
Quem tem filhos, sente pelos pais que perderam os seus...

Uma tragédia... pessoas felizes e saudáveis que dançam, comem e bebem, sorrindo e brincando com os amigos, encurralados dentro de uma caixa preta, prestes a receber o 'beijo' da morte...

Ah... o que eu posso dizer... não vou desfiar indignações e acusações, não vou perder tempo com o que será decidido em tribunais ou mesas de madeira maciça, não vou questionar desejos juvenis, tampouco lamentar os "SE's"...

Atenho-me ao consolo...

Chore... Pai, Mãe, Tio, Tia, Prima, Primo, Vô e Vó...
Chore... Amigo, Vizinho, Professores e Colegas...
Chore... Repórter, Bombeiro, Enfermeiro e Médicos...
Choremos... Todos nós!!!

Mas, lembre-se:

Deus não precisa de 'Anjos' retirados da Terra, ele já os têm aos MILHÕES nos céus!!!

"E eu vi, e ouvi uma voz de muitos anjos em volta do trono, e das criaturas viventes, e dos anciãos, e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares," (Revelação ou Apocalipse 5:11)

Jeová Deus e seu filho Jesus Cristo amam a humanidade, os homens foram a única criação terrestre que foram feitos à imagem de Deus, incluindo suas qualidades e livre arbítrio. Quando a Bíblia relata a criação de Jesus antes de vir a Terra (como uma personificação da Sabedoria) temos uma descrição vívida destes sentimentos:

"“O próprio Jeová me produziu como princípio do seu caminho, a mais antiga das suas realizações de há muito. Fui empossada desde tempo indefinido, desde o começo, desde tempos mais remotos do que a terra. Quando não havia águas de profundeza, fui produzida como que com dores de parto, quando não havia mananciais fortemente carregados com água. Antes de serem assentados os próprios montes, adiante dos morros, fui produzida como que com dores de parto, quando ele ainda não havia feito a terra e os espaços abertos, nem a primeira parte das massas de pó do solo produtivo. Quando ele preparou os céus, eu estava lá; quando decretou o círculo sobre a face da água de profundeza, quando firmou as massas de nuvens acima, quando fez ficar fortes as fontes da água de profundeza, quando fixou ao mar o seu decreto, para que as próprias águas não ultrapassassem a sua ordem, quando decretou os alicerces da terra, então vim a estar ao seu lado como mestre-de-obras, e vim a ser aquele de quem ele gostava especialmente de dia a dia, regozijando-me perante ele todo o tempo, regozijando-me com o solo produtivo da sua terra, e as coisas de que eu gostava estavam com os filhos dos homens." (Provérbios 8:22-31)

As pessoas que amamos e que vieram a falecer estão num estado de sono profundo, é assim que a Bíblia descreve a Morte. Afirma que nossos entes queridos não estão sofrendo, não estão sentindo e nem sequer vendo-nos sofrer por eles. Estão em inatividade.

"Pois, quanto àquele que está unido a todos os viventes, há confiança, porque melhor está o cão vivo do que o leão morto. Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol." (Eclesiastes 9:4-6)

Porém, temos uma esperança para todos os que vivem ainda e para aqueles que já morreram. Esperança esta que nos consola e nos dá força para continuarmos vivendo e aguardando este grande dia!!!

"“Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão." (João 5:25) 

A Bíblia nos indica que num futuro próximo, e muito próximo, a nossa Sociedade terrestre sofrerá mudanças drásticas e que os problemas deste Sistema de Coisas serão eliminado, pois todo aquele que não preza o bem estar de outros, não ama e não se importa com seus irmãos humanos ou com a criação sujeita ao homem, não é digno de viver numa Sociedade Justa e em Paz.

Logo, quando a Terra estiver com sua Paz restaurada e equilibrada os Mortos serão Ressuscitados, voltarão a viver e poderão usufruir de uma Vida Plena e Feliz.

Isso sim é um Consolo para todos que Gemem e Choram...


...




Nenhum comentário:

Onde estão?