Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

domingo, 14 de julho de 2013

O Peso da noite...

Debaixo d'água by Alice


Quantos suspiros, quanta força...
Ah, bombinha...
Mais duas inalações, já perdi a conta feita de duas em duas... tremor. Olho para as mãos, não sei se são elas que balançam ou se é o corpo todo e elas estão inertes.
Oh, músculos...
Quão ciente estou da força que faço pra poder puxar um fôlego... estou nadando a noite inteira numa travessia sem fim, com momento nos quais afundo e mergulho numa escuridão profunda, quando venho a tona, o tempo de oxigênio não me é suficiente...
Ah, o cansaço...
É dia lá fora, fora amanhecendo a cada segundo, um pouco de luz, pássaros felizes a cantar, luz estabelecendo-se cada vez mais, e eu lutando contra mim mesma...
Ah, um chá...
Poejo, água quente... qualquer coisa que me faça bem, eu preciso... Já bebi dois litros de água durante a noite toda, tentando afogar a tosse que não me permite existir...
Que noite... que dia... quantos mais ainda virão antes do derradeiro, quando eu não puder mais lutar...
Hoje eu não existo, apenas subesisto sobre minha enfermidade, esta mesma que me acompanha desde minha tenra idade... ah... morte aos poucos, a cada expirada...

Nenhum comentário:

Onde estão?