Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

segunda-feira, 9 de março de 2015

Diálogo Virtual da Mulher Invisível e o Homem Ideal

Desretrato by Altemir


Seu nome, querida?
Muito prazer!... Mas, meu nome não importa. Seremos conhecidos para toda a vida, mesmo que isso dure apenas os minutos, ou até mesmos as horas do bate-papo... Não adianta insistir num nome, eu sei que tu mentiria o teu também... talvez até sua profissão, altura e cor dos olhos... normal... As pessoas por aqui não são iguais ao que dizem, aqui tu pode ser o que idealizar, ser decidido, interessante e até quase um herói, sem exagerar, pois senão ninguém iria poder fingir acreditar na tua história. Ah, meu nome? Pois é, tenho tantos nomes preferidos e significativos, mas mesmo que eu dissesse meu nome próprio iria soar como um escolhido da lista.
Não quer que eu diga o meu nome?
Ah, pra quê? Tenho certeza de que seria um nome repleto de explicações e valores gregos, saxões ou árabes.
Então vamos ao papo... Sobre o que gosta de fazer, um pouquinho da tua vida...
Eu poderia te falar qualquer coisa um tanto quanto perigosa, aventureira, excepcional ou uma história triste e traumatizante de cortar o coração: minha mãe me abandonou, meu pai não queria que eu nascesse, meus irmãos e colegas caçoavam de meus defeitos (que não vão parecer tão ruins assim), enfim, o que puder imaginar para me tornar um personagem aclamada pela crítica.
Mentira?!
Capaz! Completa verdade de uma imaginação comum, só psicóticos falam a verdade com tanta naturalidade e não sentem remorso por isso.
Me manda uma foto!
Sério que tu quer ser enganado desta maneira? As fotos mentem, os espelhos é que não... e mesmo assim, há aqueles de circo ou parques de diversão...
Tem medo?
Tenho! Assim como tu não sabe quem eu sou e eu nem sei o seu nome, como saberei que tu não és uma legião ou um pervertido completo?
Isso não tem graça...
Infelizmente as pessoas acham graça na completa desgraça! Se algo é simples, lógico e nítido é simplório demais para instigar uma pessoa a deter sua atenção, porém se é algo complexo, difícil de entender e exige estudo torna-se incompreendido e se algo realmente valer a pena, ah, isso não interessa mais pra ninguém. Vive-se de apenas 140 caracteres de cada vez...
Veio aqui pra quê, então?
Por incrível que pareça eu nasci aqui. Preciso sobreviver neste meio. Sou uma estranha dentro de um mundo que não me conhece, que me ignora... Eu sei que tu não tem culpa de não me entender tanto quanto eu gostaria, mas, eu não entendo teu estilo de vida também...
Quer dizer que se eu quiser realmente ser seu amigo tu não irá acreditar?
Tu quer ser meu amigo? Mas, eu nem te conheço? Tu nem sabe meu nome, não sabe o que eu faço da vida e nem do que eu gosto...
...
Eu sabia que não era verdade... Ninguém está aqui para um papo sério e verdadeiro!

Nenhum comentário:

Onde estão?