Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

terça-feira, 15 de março de 2016

Personalidade Dupla ou Sinceridade Velada


Eu sei que você não quer ser chamado de hipócrita ou duas caras, mas... pense no seguinte diálogo no mundo virtual com um dos seus melhores amigos, com uma tradução instantânea dos verdadeiros, ou quase verdadeiros pensamentos...

- Oi. (Cumprimento trivial de quem quer verificar se a outra pessoa está afim de teclar)
- Oi. (Respondeu... que bom, ele quer falar mais que um oi...)

- Me dá um feed do que tu achava de mim quando criança... (Pergunta que não se faz se tu não quiser saber realmente o porquê, se a pessoa for sincera tu corre o risco de ficar extremamente magoada e perder uma amizade verdadeira. O que não é meu caso.)
- Tu sabe... (Resposta evasiva de quem está com medo de responder e perder o amigo.)

- Ah, fala aí, quero comparar com o que os adultos pensavam de mim, tu tinha 16, 17 e era meu amigo... (Argumentação proposta para convencer o amigo para ele poder falar sem medo. Apesar de eu ter medo que a resposta realmente corrobore com o que alguns adultos pensavam de mim quando eu tinha 9, 10 anos de idade.)
- Eu já te falei. (Mais uma evasiva.)

-... (Silêncio para forçar uma resposta)
- Guria inteligente. (Opa! Um elogio!)

- ... (mais, por favor...)
- Falante (Uma verdade!)

- ... (mais um pouco...)
- Divertida. (hehehhe. Legal, estou gostando...)

- Metida (Opa! Outra verdade!)
- ... (Comecei a pensar nas verdades...)

- E com senso de humor. (O “E” finaliza o pensamento. Está muito bom!)
- Hehhehehe. Eu gostei da sinceridade... o Metida, foi sincero... pode ser mais... INTROMETIDA! (É o que penso e acrescento.)

- Também... (Sinceridade plena!)
- Eu quero os meus contras... de verdade... as pessoas não contam. Quero uma visão tua, que és meu amigo...  (E estou sendo sincera, também.)

- Já falei. Eu gostava de ti. Isso basta! (O ponto final, e enfático.)

Para mim, acabou a conversa. O assunto chega ao fim. Eu sou quem sempre fui e agradei quem queria minha amizade e me aceitava como eu era. E vou continuar agradando quem eu quero bem e quem me ature!!!

No fim das contas, nossos amigos sabem o que sentimos e pensamos, sem que precisemos expressar com todas as nossas palavras ou ações. Muitas vezes reagimos e nos comportamos como pessoas comuns e damos respostas as quais não condizem com o que sentimos, mas, somos assim... somos poços profundos, águas paradas... não somos hipócritas, não fingimos sentimentos e não simulamos o que não somos, pois, quem nos conhece sabe exatamente o que estamos dizendo de forma diferente do normal...

Somos todos fortes, poderosos e felizes... sqn...

Nenhum comentário:

Onde estão?