Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

domingo, 30 de agosto de 2009

O Bicho do Coração

Se for pra pensar num bicho preferido eu lembro sempre do mesmo animal...

Nem precisa nenhuma interpretação psicológica, eu mesma já forneço minhas razões.
Um animal de riscos perfeitos, músculos aparentes, olhos grandes e com cílios de figura imponente com patas vigorosas e lombo provocante pois amo ver a coluna deles como se fossem um vale raso entre montes.
Crinas longas, bem escovadas... deve ter um dono orgulhoso do bicho, caprichoso com seu amigo.
Símbolo de elegância, força e caráter! Tem bela figura e belo andar.
O doce bater das suas patas ao chão me atiça os instintos, dá vontade de montar em pêlo, segurar nas rédeas da emoção, galopar sem destino em alguma estrada de terra, onde a poeira levante e o vento estufe os meus pulmões.
Silueta de beleza, com um corcovear de liberdade.
Instrumento de guerra com a sua coragem e é parceiro do romance por causa de sua formosura.
Animal perfeito, com cores diversas, qualquer uma me atrai...
Na tua lombar eu sou mais forte, mais alta, mais rápida, mais bela e mais confiante.
Quantas razões ainda faltam pra justificar minha admiração?... Tenho todas!
Se imagino um animal que me remeta a alegria, esperança, o amor, o poder, a beleza e a liberdade, sempre vou lembrar desta criatura singular – o cavalo – e o guardo aqui dentro do peito!


Nenhum comentário:

Onde estão?