Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

domingo, 13 de novembro de 2011

Intro

Tem dias na vida da gente em que somos quase que totalmente egoístas. Digo 'quase' porque o senso de responsabilidade sempre está presente e não nos deixa virar um completo egocêntrico...
Hoje é um dia destes para mim.
Acordei irritada. Chuva que vem e vai. Ar fresco que me lembra uma cidade gaúcha com nome de bolas... é um pouco de humor eu ainda tenho...
Tem sempre alguém pra me perguntar: "Tá braba comigo?" .
Não! Não estou brava com ninguém! Só estou num daqueles dias em que não estou disposta a mostrar os dentes. Num dia em que as minhas rugas na testa se acentuam. É, eu tenho duas ruguinhas bem no centro da testa, elas marcam a continuidade do nariz que sempre denunciam o meu estado de espírito!
Todo mundo tem seu dia, ou os seus dias, de irritabilidade, nervos à flor da pele, cara de poucos amigos, azedume, o que for. Me irrito ainda mais com a tal ideia de que deve haver algum motivo, pronto, não tem! Basta!!!
Este negócio de ficar tentando descobrir os porquês é comparável a jogar mais lenha na fogueira, só aumenta o calor, e ficar perguntando se melhorou é como borrifar água no fogo ardente, só faz mais fumaça.
Me curo sozinha... é o tal negócio do quase totalmente egoísta...
É meu mecanismo de absorção dos meus sentimentos, minha análise, meu modo de ficar introspectiva, franzir a testa sem reflexo, se preferir, pode chamar de meditação.
Bueno, tomo umas cuias de mate solita... vou escrevendo um texto pro meu blog... planejo a janta com os amigos...tomo mais umas cuias, e espero a 'ranzezite' passar ao largo.
Algumas coisas ajudam, ou melhor, aceleram o processo de criação de rugas a passar: um telefonema inesperado do meu mano querido, a camomila no chimarrão, o gato manhoso e o escrever.
Já posso dizer que ao final deste post me sinto melhor. Já consigo sorrir novamente...
Mais uns matesitos e estarei pronta para o resto do dia!

Esperança by Alice


...

Nenhum comentário:

Onde estão?