Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Os TUCANOS

Ao abrir a janela hoje, pela manhã, ouvi o som que geralmente me faz tomar em punho a máquina fotográfica. Lá estavam eles, os Tucanos-de-bico-verde, sobre as árvores do outro lado da rua. São árvores altas e eles gostam de ficar em suas copas, roubando ovos dos ninhos de pardais, tico-tico e canarinhos.
Como não tenho uma lente muito potente, estas foram as fotos que consegui fazer do casal.

Tucanos I by Alice


Tucanos II  by Alice


Tucanos III  by Alice


Na foto seguinte, dá pra ter uma dimensão da distância, pois bati foto a partir da janela do meu quarto.


Tucanos IV  by Alice

Por hoje, VALEU!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Miçanga, miçanga e miçangas...

Pois é, eu sofro claramente de distúrbio bipolar... E como agora, vivo a fase da mania, tenho realizado meus chaveirinhos de miçanga de modo compulsivo!Lá vão mais fotos dos meus trabalhinhos anti-estresse...


Pinguim I by Alice


Pinguim II by Alice


Coração Branco I  by Alice


Coração Branco II  by Alice


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mais chaveiros

Agora são os reis das preferências, o jacarézinho e o coração!

Jacaré by Alice



Jacaré by Alice



Coração quente by Alice



Passatempo

Um dos meus passatempos preferidos, já que eu não sei tocar instrumento musical, e bem que eu gostaria, é fazer miniaturas com miçangas.
Aqui estão 2 exemplares dos tantos que sei fazer. Em breve acrescentarei outros!

Primeira Guitarra I  by Alice

Esta guitarra foi a primeira que eu fiz, é por este motivo que ela fica meio tortinha, a tendência é as próximas ficarem mais bonitas, mesmo porque pretendo mudar cores e desenhos.
E a Pantera cor-de-rosa eu fiz pro meu filhote do meio que é louco por ela. Eu utilizo duas técnicas diferentes na execução, uma é usada para a cabeça e a outra para o corpinho, além do fato de eu ter acrescentado pupilas aos olhos e as sobrancelhas marcantes da Pink Panther, o que faz desta panterinha um modelo único.


Pink Panther I  by Alice


Primeira Guitarra II  by Alice


Pink Panther II  by Alice

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tarde de Outono

Sol de Outono by Alice


O inverno se aproxima, mas ainda é outono.
O frio já mudou a paisagem, já encurtou os dias e queimou algumas plantas.
A tardinha trás o recolhimento precoce, fecham-se as janelas e as portas, luzes se acendem em sincronia.
O sol se põe atrás das árvores agora...
O frio realça as cores, dá movimento às nuvens e esquenta a alma dos que apreciam seu espetáculo efêmero.

Céu de Outono by Alice

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alerta


Perigo, Perigo!
Quente, frio, suor, tremor.
Noite mal dormida,
Sono que não vem,
Pesadelo escondido,
Coração a palpitar...
Pensamentos inquietantes,
Sombras na escuridão.
Mãos e pés úmidos,
Boca e garganta secas.
A noite passa aos segundos,
O dia chega de imediato,
O descanso foi pro espaço,
E os espaços diminuíram.
Olhos pesam junto da mente,
Sinapses piscantes,
Pânico e pavor.
Perigo, Perigo!





quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eu não comemoro Aniversário Natalício

Pode parecer estranho para muitas pessoas a afirmação de que uma pessoa não comemora seu próprio aniversário, e nem de outrem, afinal, costuma ser um dia no qual outras pessoas lembram-se das pessoas ao qual amam ou tem boas recordações.
Eu gosto muito, muito mesmo de ser lembrada, fico radiante quando alguém me fala ou escreve palavras de carinho, mas não comemoro aniversário por vários motivos.
Estou falando em convicção, falando em leis que regem o nosso modo de vida, estabelecidas pela nossa consciência baseada em fatos que moldam nosso raciocínio.
Quando algo que parece bom está envolto em algo que poderia magoar alguém que amamos muito faríamos bem pesar se vale a pena fazer. É assim, neste modo de pensar, que eu não comemoro aniversário.
Sem precisar realizar uma grande pesquisa pela internet, eu logo encontrei um texto pra abalizar com alguns motivos pelos quais eu não realizo a comemoração de natalícios.
Segundo a Wikipédia, verbete Aniversário (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aniversário) a Origem desta comemoração segue transcrita:

"Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.

Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual. - The Lore of Birthays (New York 1952), de Ralph e Adelin Linton, pág.8, 18-20."

Com base em meu desejo de agradar a Deus, pois não acredito em vários deuses, mas em UM SÓ, Criador de todas as coisas, não quero que por causa de meu desejo ardente de ser amada, querida e lembrada pelas pessoas as quais amo muito, acabe entristecendo este Deus tão amoroso que me presenteou com minha Vida, amigos e lar.
Talvez diga que agora, celebrar o aniversário não tem mais nada que haver com aqueles costumes antigos de magia, ou adoração a Ártemis, mas pense: os rituais continuam os mesmos: bolo, velas e parabéns.
Este costume é arraigado na vida da maioria da pessoas e possui um significado muito importante e não tenho a pretensão de fazer uma mudança de consciência global por expor algumas de minhas convicções, porém, gostaria que àqueles que gostam de mim, compreendessem que não rejeito os seus votos sinceros de felicidade e de carinho, continuo amando e querendo bem a todos e em todos os dias da minha vida!!!

Onde estão?