Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sonhos Absurdos I

Existem sonhos que me acompanham desde a infância, e embora absurdos são sempre recorrentes...

Voar batendo as pernas como um sapo nadando:
Este sonho é o que mais gosto! Gosto de sonhar que estou voando, geralmente começa com alguns pulos, cada vez mais longe, cada vez mais alto (lembra o filme do Hulk? o cara traduziu em imagem o meu sonho) depois, basta começar a fazer o movimento semelhante ao do sapo nadando que o pulo se transforma num vôo contínuo. Muito bom! O problema surge quando a realidade começa a tocar na imaginação. Meu cérebro insiste em cortar meu barato, primeiro surge o medo de cair e a percepção de que "gente" não pode voar assim e acaba por me dizer que não posso mais continuar meu delírio, então caio! O bom é que nunca me machuco... só fica a frustração!


Pesadelo da escada:
Este é um sonho que me deixa aflita, começa com uma escadaria em caracol, normal, que vou subindo. Para fazer um retrato do meu sonho imagine uma escada que leva ao alto de um farol. Geralmente subo a escada eufórica, fazendo alguma atividade legal, conversando com amigos, apostando quem chega primeiro lá no topo, ou coisa parecida. Até aqui, sem nenhum problema, só alegria! Porém, quando penso em descer é que ocorre o problema, olho para baixo e os degraus são minúsculos (não cabe nem a ponta do pé), rente à parede e não há corrimão. Vem a pergunta que mais me aflige: 'Como foi que subi tão facilmente?'. Pensou que era: 'Como vou descer?', não, não penso em descer porque a angustia de saber como subi ocupa toda minha mente e então eu fico ali, onde me dei conta do perigo da escada, paraliso e congelo, sem avançar nem retroceder, até que acordo aflita e decepcionada. 

Bom, por hoje são estes dois... se quiser comentar ou contar o seu sonho absurdo, fique à vontade!!! Eu agradeço!!!

Nenhum comentário:

Onde estão?