Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reflexo

Às vezes eu sinto que sou como uma goma de mascar ou um copo descartável, o garfinho de plástico da festinha com bolo...
Sinto-me tão insignificante quanto o guardanapo de papel, que fica sobre o prato da pizzaria, e que qualquer brisa o atira ao chão.
“- Nem vale a pena juntar... O garçon trás outro!”
Olho para o espelho e vejo refletido nele a minha decepção, minha frustração e minha transparência...
Como pode alguém ser tão útil em alguns momentos e ser tão “ninguém”?
Igual ao pequeno pedaço de papel, eu tenho um valor volátil, sirvo pra várias coisas, mas poucos reparam quando caio ao chão, talvez apenas o faxineiro...
Dizem que as mulheres são delicados cristais e que devem ser tratadas assim, ainda bem que há pessoas que pensam mesmo desta maneira.
Mas por muitas vezes eu desejei que notassem e reconhecessem meus sentimentos.
Ah... o mundo continua girando, e as pessoas comendo e subindo a escada pra alcançar seus objetivos e olhando para seus umbigos.
Quando olharem para trás e notarem que o degrau desapareceu, lembrarão, talvez, de mim...
“- Não vale a pena voltar... eu piso noutro!”

Nenhum comentário:

Onde estão?