Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

“Poema Contemplativo”

Voar by Alice
Masquil de Davi

Dá deveras ouvidos à minha oração, ó Deus;
E não te ocultes diante do meu pedido de favor.
Presta deveras atenção a mim e responde-me.
Sou impelido incansavelmente pela minha preocupação
E só posso mostrar desassossego,
Devido à voz do inimigo, por causa da pressão do iníquo.
Pois deixam cair sobre mim o que é prejudicial
E em ira eles me têm rancor.
Meu próprio coração está em severas dores dentro de mim,
E os horrores da própria morte caíram sobre mim.
Temor, sim, o próprio tremor me penetra,
E cobre-me um estremecimento.
E continuo a dizer: “Quem me dera ter asas como a pomba!
Eu sairia voando e ficaria residindo.
Eis que eu fugiria para longe;
Hospedar-me-ia no ermo.
Eu me apressaria a um lugar de escape para mim
Do vento impetuoso, da tormenta.”

(Salmo 55:1-8)

...

Nenhum comentário:

Onde estão?