Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Música, a companheira dos solitários...

     O que eu entendo de música é só o que eu sinto quando escuto uma. Não sei datas, não sei quem compôs, não sei a maioria das traduções das letras estrangeiras, não sei quase nada...
     Muitos devem me criticar severamente por isso. Àqueles que vivem da música profissionalmente ou tem uma atração mais íntima com esta arte devem revirarem-se em seus assentos quando lêem algo como o que eu digo.
     Mas é a pura verdade, eu não posso dizer que eu sei porque eu gosto de Creedence, Biafra, Os Serranos, Rita Lee, Johnny Rivers, e até de Roberto Carlos. Eu gosto de muitos outros mais, ouço as músicas mais aleatórias e diversas que já foi oferecido pelo mercado, curto até mesmo aquelas que nem estão em CD, músicas gravadas pelo antigo gravador de K7, produções independentes de bandas que fazem a história da minha infância e adolescência.
     Eu sei que GOSTO de música! É mais fácil eu alistar o porquê de não gostar de uma banda ou de uma determinada música do que explicar o meu fascínio por algumas específicas.
     Não sei explicar por que eu não enjôo de ouvir repetidamente um som, as letras estrangeiras eu não memorizo, não adianta, mas mentalmente eu sei exatamente o fonema que virá a seguir.
     Pra completar eu sou um desastre musical, não toco nada, acho que sairia do rítmo até tocando triângulo.
     Não canto nada, tenho problema de nasalização do som, não alcanço as notas e respiro mal.
     Mas amo escutar e cantar as músicas (pobre de quem fica perto), até brinco de karaokê no meu computador, geralmente sozinha.
     Pois é, não se assuste comigo, se pintei um quadro tão horripilante, a intenção é que eu surpreenda quando alguém TIVER que me ouvir cantar, porque vai pensar: "Até que não é TÃO ruim, assim..."


Violão e Eu

Um comentário:

Álisson Alves disse...

Sei bem como é o problema de nasalização :)

Onde estão?