Páginas

Foto do fundo: Auto-retrato - São Miguel do Oeste - SC by Alice Elaine

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Frio e Chuva - De novo!!!

Não adianta, todo inverno é a mesma coisa. Faz um frio horroroso e chove.
A gente fica só olhando as vidraças embaçarem, e escorrer deixando aquelas trilhas no vidro.
O olhar se perde por entre os pingos, por entre a névoa que levanta quando o sol tenta esquentar um pouco a temperatura. Pensamos em milhões de coisas desconexas, pensamos nos amigos, no dia de verão, na viagem dos sonhos, pensamos até no que nunca havia passado pela mente...
Tomando um chimarrão pra esquentar por dentro meditamos no que há de mais interior da nossa mente.
Vem a mente, de relancina, o tempo em que não sentíamos tanto frio, o tempo de correr de pés descalços, andar com blusa fina e calça curta...(bueno, eu não passei por este tempo, sempre tive frio).
Mas, voltando aos devaneios que ocorrem nestes dias cinzas e chuvosos, lembro muito das manhãs que eu tinha que sair cedinho pra ir pra escola, cruzando por entre as nuvens baixas, chegando encharcada e congelada até meu destino. Na mesma semana, "benzetacil" e um bom tempo de molho.
Nunca gostei do tempo frio, o frio me dói! Eu gosto da chuva e do vento, mas do frio, não!
Sinto-me viva em dia de tempestade, o iluminar do raio, o ruido do trovão, o barulho da chuva e os assovios dos ventos, tudo isso me acalma, me faz bem, me dá até sono.
Mas dia frio e molhado me deprime, me reprime e comprime.
Venha SOL, vem aquecer meu dia, vem enxugar o solo e iluminar meu olhar.
E, onde está o tal de aquecimento global quando EU preciso dele?

Paisagem de Inverno by Alice

Nenhum comentário:

Onde estão?